Gurus da Administração

Imprimir

Philip Crosby

Escrito por Administrator. Publicado em Gurus da Administração

Philip CrosbyTrabalhou na ITT e é conhecido pela frase: "A qualidade é grátis." O livro assim denominado teve tanto sucesso que Crosby estabeleceu a sua própria consultora e fundou um colégio para a Qualidade, na Florida. Os dois pilares das suas obras são o "fazer bem à primeira" e a filosofia de "zero defeitos" (pressupõe que a empresa não parte do princípio de que vai haver erros de fabrico). A sua definição de qualidade é a conformidade com os requisitos da empresa, por sua vez, conformes com os dos clientes. Uma mensagem simples acompanhada de números irrefutáveis. Crosby é um guru da qualidade total cujo prestígio só é comparável ao de Deming e Juran.Philip Crosby

 

 

 Bibliografia:  
Running things. McGraw-Hill 1986.
Quality is free. Mentor Books 1992.
Quality without tears. McGraw-Hill 1995.
Philip Crosby's reflections on quality. McGraw-Hill 1996.
Quality is still free. McGraw-Hill 1996.
The absolutes on leadership. John Willy Trade 1997.
Quality and me. John Willy Trade 1999. 

SERRANO, Antonio Carlos. Liderança. São Paulo: Makron, 1991.
Integração – qualidade e recursos humanos. São Paulo: Makron, 1993.
Qualidade sem lagrima. São Paulo: Jose Olympio, 1994.
Princípios absolutos de liderança. São Paulo: Makron Books, 1999.
Qualidade e investimento. São Paulo: Jose Olympio, 1999.

  • img1
  • img1
  • img1
  • img1
  • img1
  • img1
  • img1
  • img1
  • img1
  • img1